CVN BRASIL

Covid-19: Pelo menos 1,5 milhão de brasileiros perderam prazo de 2ª dose

O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira (13), que 1,5 milhão de brasileiros perderam o prazo da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A informação foi divulgada pela coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fontana. Segundo a técnica, foi realizado um levantamento na noite de segunda-feira (12/4) com a cobertura vacinal de cada estado do país.

“Nós fizemos uma análise para entender quantas são as pessoas que tinham perdido o prazo e deveriam tomar a segunda dose. Fizemos um levantamento e têm 1,5 milhão de brasileiros que estariam no tempo de fazer a segunda dose”, explicou a coordenadora.

A recomendação é de que essas pessoas procurem os postos de vacinação para completar a imunização. O Brasil, até agora, utiliza a Coronavac (Butantan) e a Oxford/AstraZeneca (Fiocruz).

O Ministério pretende fazer uma lista em parceria com o conselhos de Secretários de Saúde e de Secretários Municipais de Saúde para repassar as informações.

Por Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo