CVN POLITICA

Cresce a cotação do general Heleno para a vaga de vice de Jair Bolsonaro

Cresce, no entorno do presdidente Jair Bolsonaro, a cotação do ministro do Gabinete de Segurança Institucionai, general Augusto Heleno, como possível vice na chapa que tentará a reeleição de Bolsonaro em outubro deste ano. Os aliados do presidente enxergam nele um nome melhor do que o ministro da Defesa, general Braga Netto, caso a vaga seja ocupada por um militar.

No meio político, o nome mais forte atualmente para ocupar a vice do presidente é o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Bolsonaro tem dito querer uma pessoa do seu “círculo fechado de confiança” para dividir a chapa com ele e possa blindá-lo de movimentações do Congresso Nacional em um eventual segundo mandato.

Bolsonaro gosta do papel que Braga Netto vem desempenhando na Defesa, em especial o apoio do general aos questionamentos que a pasta vem fazendo ao processo eleitoral brasileiro. Mas Heleno é considerado uma pessoa mais respeitada nas Forças Armadas e tem uma personalidade mais expansiva do que a do  ministro da Defesa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo