CVN POLITICA

Cresce a esperança de Aras na corrida por uma vaga no STF

Na reta final do páreo para ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga que se abrirá com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, cresce a esperança de Augusto Aras, Procurador-Geral da República, de ser o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

André Mendonça, Advogado-Geral da União, o mais terrivelmente evangélico dos candidatos à vaga, ainda não perdeu a condição de favorito, embora lhe falte por ora o apoio do senador Flávio Bolsonaro, o Zero Um do presidente da República.

Mas a resistência no Senado à aprovação do nome de Mendonça não diminuiu como ele e Bolsonaro esperavam. Pelo contrário: cresceu nas últimas semanas. Flávio e sua turma acham que uma vez ministro, Mendonça não será tão dependente deles.

É por essa brecha que Aras calcula poder entrar. Todas as decisões que tem tomado, desde que foi alçado por Bolsonaro ao cargo, levam isso em conta. E sua fidelidade ao presidente, que o fez procurador-geral, só tende a acentuar-se até o fim do páreo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo