CVN POLITICA

Crivella tem mandato de deputado cassado, é multado e fica inelegível

A juíza Márcia Capanema, da Justiça Eleitoral, determinou a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), além da aplicação de uma multa no valor de R$ 433.290, informa Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A decisão ocorreu devido à comprovação de um esquema montado pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro para impedir a veiculação de reportagens sobre a saúde na cidade. A magistrada também decretou que o Crivella fique inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da eleição municipal de 2020.

Marcelo Crivella foi acusado de praticar abuso de poder de autoridade e conduta vedada a agente público durante as campanhas eleitorais. A coligação responsável por denunciar o deputado é do PT/PCdoB, chamada de “É a vez do povo!”. Alega-se um esquema para bloquear a imprensa de trazer informações sobre o sistema de saúde do Rio durante o período eleitoral.

MaisPB com Brasil 247

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo