DestaqueVALE DO PIANCÓ

Decreto da Prefeitura de Itaporanga flexibiliza a reabertura do comércio local, com limitação no horário de atendimento presencial ao público.

 

De acordo com o Procurador Geral do Município, Alex Rosas, o Prefeito Municipal, assinou na tarde desta quarta-feira (30/09), o Decreto nº 212/2020 que dispõe sobre sobre o funcionamento das atividades comerciais e a adoção de medidas restritivas de contenção à disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro.

Dentre as novas medidas fica autorizado o atendimento ao público nos estabelecimentos comercias durante o horário das 07:0h às 13:30h, podendo os estabelecimentos essenciais elencados no decreto permanecerem abertos em horário normal, enquanto os demais depois das 13:30h poderão apenas atender por meio de entrega em domicílio e como ponto de coleta.

Ainda de acordo com o decreto, fica autorizado a feira livre, para o comércio de produtos e mercadorias em geral e o funcionamento das academias de esporte de todas as modalidades, centros de ginástica, ginásios, estádios, quadras e áreas de práticas esportivas públicas e privadas.
Ainda deverão manter suspenso o atendimento ao público os bares, as áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins, clubes recreativos, casas de festas, boates, casas noturnas e centros culturais e bibliotecas.
O Decreto também autoriza o atendimento presencial ao público nos órgãos públicos municipais, mantém as barreiras sanitárias já instaladas e estabelece multa de R$ 1.000,00 a R$ 50.000,00 por descumprimento das medidas de restrições definidas no decreto.
Ainda de acordo com o Procurador Geral do Município, nos próximos 15 dias será realizada nova reavaliação da situação da disseminação do vírus no município, o que poderá permitir a adoção de novas medidas de contenção e prevenção da infecção pelo Novo Coronavírus.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo