CVN PARAIBA

Depois de operação da Calvário, governador exonera Ivan Burity, Aléssio Trindade e Arthur Viana; Novo secretário executivo do Turismo, Gilson lira, é homem da confiança do senador Veneziano…

Resultado de imagem para ivan burity, aléssio trindade e arthur viana
Ex-secretário Ivan Burity (de camisa azul) durante audiência de Custódia…
A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) apresentou novidades na equipe de governo, um dia após a deliberação da quinta fase da Operação Calvário. Foram publicados os atos de exoneração a pedido, assinados pelo governador João Azevêdo, de Ivan Burity, preso nesta quarta-feira (9), da Secretaria Executiva de Estado do Turismo; de Aléssio Trindade, do cargo de Secretário de Educação e da Ciência e Tecnologia; e do ex-executivo da Educação, José Arthur Viana Teixeira de Araújo, que deixa a Coordenação de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ. Os dois últimos alvo mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações coordenadas pelo Ministério Público da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (MPPB/Gaeco), os três são apontados por atuarem direta ou indiretamente em esquema de cobrança e recebimento de propinas de empresas fornecedoras do Governo do Estado, nas áreas de educação e saúde.
Para o lugar de Ivan Burity, o governador nomeou Gilson Andrade Lira (homem de confiança do senador Vaneziano) como novo Secretário Executivo de Turismo. João Azevêdo ainda nomeou Cláudio Benedito Silva Furtado, atual Secretário Executivo da Ciência e Tecnologia, para acumular o cargo de Secretário de Estado da Educação Ciência e Tecnologia.
Nesta mesma edição, o governador João Azevêdo não apresentou nomeação para a Coordenação de Metrologia Legal do IMEQ, cargo deixado por Arthur Viana. Ivan Burity passou ontem pela audiência de custódia e se encontra preso na Penitenciária Média de Mangabeira.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo