Destaque

Deputado Taciano Diniz participa da CCJ da ALPB que aprovou o direito a acompanhante para pessoas com deficiência internadas com covid-19

O deputado estadual Taciano Diniz participou da  Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),que  aprovou nesta terça-feira (1º) o Projeto de Lei (PL) 2.200/2020, de autoria do deputado Wallber Virgolino, que garante às pessoas com deficiência diagnosticadas com covid-19 o direito a acompanhante em tempo integral, durante a internação em hospitais da Paraíba.

A reunião da CCJ aconteceu de forma remota e foi presidida pelo deputado Ricardo Barbosa e contou com a participação dos deputados Edimilson Soares, Taciano Diniz, Tovar Correia Lima e Camila Toscano.

De acordo com o texto do projeto, a lei inclui também internações em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), maternidades e demais instituições hospitalares de atendimento, da rede pública e privada de saúde.

Pacientes com Transtorno do Espectro Autista

Os membros da CCJ aprovaram também o PL 2.209, do deputado Tovar Correia Lima, assegurando acompanhante, também em caso de internação por covid-19, a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades de saúde.

“É imprescindível que haja acompanhamento por um membro familiar do paciente, que consiga lhes transmitir calma e tranquilidade, fator fundamental para a continuidade e sucesso do tratamento”, justificou Tovar.

Estes dois e mais outros 32 Projetos de Lei foram aprovados na reunião da Comissão. Agora eles seguem para o plenário da Casa para que sejam apreciados por todos os deputados.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo