CVN PARAIBA

Deputado Wilson Filho é designado relator da LDO 2023

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, assumiu na manhã desta quarta-feira (04), durante Reunião Ordinária da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia legislativa da Paraíba, a função de relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. A indicação foi feita pelo presidente da Comissão de Orçamento, deputado estadual Branco Mendes.

A LDO está em tramitação na Assembleia desde o dia 13 de abril e estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes. Durante a reunião ordinária desta quarta-feira, o relator Wilson Filho já emitiu o parecer pela admissibilidade do relatório provisório do projeto, que foi aprovado pelos membros da Comissão.

O deputado Wilson Filho agradeceu a indicação do nome e ressaltou a importância da LDO. “Faremos a ponte do Legislativo com os demais poderes e iremos priorizar o diálogo para estabelecer a análise do projeto que é o mais importante de qualquer Poder Legislativo, já que define o futuro dos investimentos do nosso estado”, afirmou Wilson Filho.

O deputado destacou a intenção do Governo da Paraíba em garantir a independência dos poderes. “Já consta no projeto a intenção de atualizar o orçamento com base no IPCA, uma reivindicação dos poderes que será priorizada”, afirmou Wilson Filho.

Calendário

Wilson Filho ainda ressaltou a importância do cumprimento do Calendário de Implementação Regimental que prevê a inclusão do projeto na ordem do dia a partir do dia 10 de junho. “Esperamos a compreensão de todos para que possamos cumprir criteriosamente todos os prazos estabelecidos pelo calendário”, concluiu Wilson Filho.

A partir de agora, o calendário prevê a realização de audiência pública, apresentação de emendas, apreciação do parecer definitivo e publicação e por fim, a inclusão do projeto na ordem do dia.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo