Destaque

Detran reprova vários veículos escolares no Vale do Piancó

Ao todo,11 cidades regionais foram convocadas para apresentar seus transportes para avaliação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciaram, nesse fim de semana, as vistorias do primeiro semestre de 2020 para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do estado.

No primeiro dia (8), a fiscalização ocorreu simultaneamente nas Ciretrans de Conceição, Itaporanga e vários veículos dos municípios da região do Vale do Piancó foram reprovados.

Conforme relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse primeiro fim de semana, 11 cidades regionais foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação, e apenas o município de Diamante não enviou os ônibus.

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Vistorias em outras cidades do Vale:

As vistorias nas outras sete cidades regionais acontecerão no dia 25 de abril, no Cinetran de Piancó.

Confira:

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo