DestaqueVALE DO PIANCÓ

Dia 9 de Janeiro: Itaporanga comemora 157 anos de emancipação politica e prefeitura entrega obras para a cidade

A Rainha do Vale do Piancó estará em  festa neste domingo dia 9 de janeiro. Distante 420 quilômetros de João Pessoa a capital paraibana, o Município, com 24.960  mil habitantes, comemora 157 anos de emancipação política.

As festividades será abertas com uma vasta programação na cidade para os Itaporanguenses  com a missa de ação de graças , atividades esportivas , ordens de assinaturas pelo prefeito Divaldo Dantas como a escadaria do Cristo Redentor, entrega de três ônibus e a entrega das novas instalações da SITTRANS .

Cidade moderna no Vale do Piancó com seus grandes prédios Itaporanga se torna uma cidade   futurista e, ao mesmo tempo, firmada em elementos do passado, Itaporanga completa mais um ano de vida avançando no tempo, e como o município que mais cresce no Sertão paraibano. O crescimento vertiginoso da Rainha do Vale, é fruto do espirito de luta do seu povo trabalhador.

“Itaporanga tem as suas peculiaridades. É uma cidade que tem um povo que acredita e valoriza a sua cidade, o que é preponderante para o desenvolvimento” um exemplo desse emprenhadoríssimo é o próprio prefeito Divaldo que muito antes de entrar na politica contribuiu grandemente no crescimento econômico como empresário em Itaporanga.

Itaporanga é considerada um dos principais polos industriais têxtil  do sertão,  além de  “Berço do Saber” para vários paraibanos de outras cidades e também de pessoas de outros estados e até de outros países.

Terra do Maior São Pedro do Mundo, Itaporanga se destaca por suas praças e monumentos como o Cristo Redentor na serra do Cantinho, que contam detalhes de um dos pontos turísticos religioso na região. Quem caminha pelas ruas  de Itaporanga, respira uma cidade acolhedora pela sua população.

Parabéns Itaporanga pelos seus 157 anos de emancipação politica.

 

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo