ASSISTA Diretor do departamento de transportes da prefeitura de Itaporanga diz: Que não utilizou dinheiro da Covid-19 para manutenção de veículos da saúde
O Diretor de transporte da prefeitura de Itaporanga Wesley Alves da Silva , esteve no programa Jornal da Boa Nova FM com Júnior Viriato, desta terça-feira 16, informando que veículos do Samu e outros meios de transportes registrados por fotos e videos pelo vereador Jaílson de Zeca , não estão sendo mais utilizados, onde já foram substituídos por outros veículos novos que atual gestão recebeu através de emenda parlamentar. Ainda na entrevista Wesley falou que assumiu o setor de transporte em outubro 2019 e ao assumiu o cargo ficou impossibilitado de realizar licitação para comprar peças e fazer os serviços devido prazo de licitações no município, em fala o mesmo disse: “Nesta atual gestão esta sendo realizado tudo com transparência”.
O valor que a lei me permitiu a ser utilizado foi de apenas de 17.000 mil R$ , este valor era para ser utilizados para serviços e compra de peças dos veículos. Wesley afirma que nunca foi utilizado dinheiro da Covid-19 em manutenção de carros da prefeitura, o dinheiro gasto foi através de recursos próprios do município, “Eu poderia usar o dinheiro da Covid, até mesmo a lei nos permitia mas não usei”, disse o diretor de transportes.
A situação da frota de veículos da prefeitura tem trago grande dificuldades no atendimento a população, pois há pouco dinheiro e uma grande frota. Em fala ao jornal o coordenador também revelou as dificuldades enfrentadas nas primeiras semanas à frente do setor de transportes devido a precariedade da frota deixados por gestões passadas.Concluído este processo, alguns veículos foram colocados para leilão em gestões passadas e esses veículos estão lá até hoje por que não serve mais.
Ainda de acordo com Wesley, a ambulância da foto não estar sendo utilizada porque, segundo ele, não há condições de uso. “Mesmo assim, a ambulância das fotos foi dada baixa pela prefeitura e retirada de circulação e para proveito foi-se retiradas algumas peças para serem utilizadas em outros veículos da saúde”. Finaliza então com estas palavras o diretor do departamento de transporte Wesley “Nesta gestão esta ambulância das fotos e videos não rodou um dia se quer”.
Fonte CVN