Dois ex-prefeitos lançam médico para concorrer à sucessão em Boa Ventura
Nas próximas semanas, o nome escolhido vai escolher o partido para enfrentar a candidata da prefeita Leonice Lopes.
Unidos politicamente, os ex-prefeitos Fábio Arruda (MDB) e Dudu Pinto (PSDB) lançaram o médico Amaro Jorge como pré-candidato a prefeito de Boa Ventura pela oposição.
Dr. Amaro, que é neto do primeiro prefeito boaventurense, Jorge de Freitas, e tem um histórico de militância política no município, embora nunca tenha disputado um cargo eletivo, está decidido a disputar à Prefeitura no pleito municipal de outubro vindouro.
Conforme Fábio Arruda, um dos principais entusiastas do projeto político, em breve a pré-candidatura será lançada oficialmente, mas, antes disso, poderá ser definido o candidato a vice-prefeito. Entendimentos e articulações neste sentido já estão sendo realizadas e o nome do vice vai surpreender a população de Boa Ventura, segundo o ex-prefeito.
Entre as lideranças populares e políticas que estão apoiando o médico, destaque para o Dr. Paulo Sandro, os vereadores Tales Oliveira e João Neto Campos e os ex-vereadores Pedrinho Pinto, Cícero Jacinto (Micoca) e Antônio Madalena, que aderiu ao projeto eletivo.
O suplente de vereador Celso Oton, além de vários pré-candidatos à Câmara Municipal e lideranças comunitárias, como é o caso de Sales Boi e Otacílio Madalena, também estão na lista de apoiadores e militantes em prol da candidatura do Dr. Amaro.
Amaro Jorge ainda não decidiu por qual partido concorrerá à Prefeitura, mas tem duas opções: o MDB e o PSDB. Nas próximas semanas, ele vai escolher uma dessas legendas e preparar-se para enfrentar nas urnas dois concorrentes: a candidata da prefeita Leonice e o ex-prefeito Miguelzinho, que também vai disputar pela oposição.-