Donald Trump faz primeiro comício após sofrer tentativa de assassinato
Donald Trump está realizando neste sábado (20) o primeiro comício após ter sofrido uma tentativa de assassinato e também após ter sido oficializado como candidato do Partido Republicano à Presidência. O evento acontece no estado do Michigan.
O empresário foi introduzido por JD Vance, candidato a vice-presidente na chapa republicana. O senador de Ohio criticou Joe Biden durante breve fala.
Trump agradeceu a presença de Vance no evento e disse que o escolheu como vice na chapa porque ele representa os trabalhadores.
O ex-presidente dos Estados Unidos também abordou o atentado que sofreu, ressaltando: “Eu não deveria estar aqui. Certamente alguma coisa especial aconteceu”.
Ele também pontuou que continua rezando pela recuperação dos feridos no ataque e relembrou o bombeiro que morreu, destacando que “ele um herói e nunca será esquecido”.
Esse é o primeiro comício após a Convenção Nacional do Partido Republicano, na qual Trump foi oficializado como candidato para as eleições presidenciais de 2024.
No evento, o ex-presidente fez um discurso de mais de 1h30 e, no comício deste sábado, destacou que a convenção foi marcada pela união.
CNN Brasil