Ela poiou Bolsonaro: Quem é a nova governadora do Distrito Federal
A nova governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), assumiu o comando da capital federal por 90 dias, depois do afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na madrugada desta segunda-feira, 9. Celine era vice na chapa de Ibaneis, mas a ordem de Moraes não a citou. Ela deve tomar posse do Palácio do Buriti ainda hoje.
Formada em administração, Celine foi secretária de Esportes do DF, no primeiro mandato de Ibaneis. A governadora do DF começou a carreira na política em 2010, como deputada distrital pelo PMN. EM 2014, conseguiu a reeleição e, em 2018, se elegeu como deputada federal, apoiando o ex-presidente Bolsonaro.
Celina tornou-se governadora do Distrito Federal em meio à crise em Brasília, desencadeada por protestos que ocorreram ontem. Conforme noticiou Oeste, manifestantes ocuparam as sedes dos três Poderes. Houve registro de vandalismo ao patrimônio público. Em resposta, o presidente Lula decretou intervenção federal no DF. No momento do ato, Celina escreveu no Twitter: “Democracia não é a invasão e dilapidação do patrimônio público. Inadmissível a invasão aos Poderes da República”.