CVN POLITICA

Eleitor que não entregar o celular aos mesários não poderá votar, decide TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o eleitor que esteja portando celular e não o entregue aos mesários antes de iniciar a votação não poderá votar nas eleições de outubro. A determinação foi decidida durante sessão administrativa da Corte nesta quinta-feira (1º).

Ao se apresentar para votar, o eleitora será questionado se está com celular. Em caso negativo, ele será autorizado a votar. Caso esteja com o aparelho, o eleitor deve desligá-lo e entregá-lo aos membros da mesa receptora de votos.

“A mesa receptora deverá ficar responsável pela retenção e guarda dos equipamentos mencionados. Havendo recusa em entregar os equipamentos descritos, a eleitora ou o eleitor não serão autorizados a votar e a presidência da mesa receptora constará em ata os detalhes do ocorrido e acionará a força policial para adoção de providências necessárias, sem prejuízo de comunicação a juíza ou ao juízo eleitoral”, decidiu o TSE.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo