CVN PARAIBA

Em meio a crise do FPM, prefeitura de Patos vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em decoração natalina

O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado e no Portal de Contas da cidade.

Mais de 51% dos municípios brasileiros estão no vermelho devido a quedas na arrecadação, segundo estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Mas a crise não parece não ter esmorecido o espírito natalino da prefeitura de Patos, que pretende gastar R$ 1.399.135,19 com a decoração temática da cidade.

O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado e no Portal de Contas da cidade. A entrega dos envelopes será no dia 13 de novembro de 2023 às 8h30 horas, na Sala de Reuniões do Centro administrativo Aderbal Martins.

Segundo a justificativa da licitação, “as comemorações natalinas são marcantes e especiais na maior parte do planeta, o Município de Patos não é diferente e planeja retomar essa tradição de iluminação natalina em especial na parte central da cidade (canteiros centrais), no prédio da sede da Prefeitura Municipal e na Preça Getúlio Vargas (Centro da Cidade)”.

O projeto conta com 65 itens decorativos que incluem figuras bidimensionais e cascatas de LED, uma reprodução da sagrada família com 7m, entre outros itens. A decoração será colocada na rotatória da cidade, nas avenidas Epitácio Pessoa e Pedro Firmino, Praça Edvaldo Mota, imediações da Prefeitura e da igreja Nossa Senhora da Conceição e Praça Getúlio Vargas.

Estão previstos no projeto uma árvore de Natal de 20 metros de altura e uma concha acústica medindo 7m x 7m com desenho em forma de Gorro de Papai Noel.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo