Em sessão na CMI, Ricardo Barbosa anuncia obras do governo para Itaporanga e agenda reuniões terça-feira em JP com comitiva de vereadores e o prefeito
O objetivo é debater problemas que requer urgência de resolutividade, como os índices alarmantes da criminalidade e a crise hídrica que já causa transtornos aos itaporanguenses. Diante de apelos na tribuna, o operoso deputado entrava em contato com secretários agendando os encontros. O périplo começa às 11h na Secretaria de Saúde, onde será debatido com o secretário Geraldo Medeiros ações na área de Saúde a reforma tão aguardada do Hospital Regional de Itaporanga (H.R.I).
Por volta das 14h, o grupo se encontra com a Cúpula da Segurança Pública, nas pessoas do secretário Jean Nunes (Segurança Pública e Defesa Social) e o coronel Euller Chaves (Comandante da Polícia Militar), com intuito de buscar ações que possam amenizem o crescente números de homicídios registrados nos últimos meses na cidade, bem como, a construção de novo presídio local.
Por fim, a comitiva vai até a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos para em encontro com o secretário Deusdete Queiroga debater solução para a crise hídrica que já causa transtornos à população diante de problemas registrados na adutora que abastece parte da cidade com água captada da barragem Saco, localizada em Nova Olinda.
“Faremos esse esforço para que Itaporanga possa ter essas obras o mais rápido possível, inclusive, a licitação dessa drenagem do Paullus já está em andamento. Quanto à reforma do hospital esta segue num cronograma já estabelecido e logo será executada também. A partir de hoje, Itaporanga tem dois deputados lá na Assembleia Legislativa lutando pelo desenvolvimento desta terra. Sinto-me feliz porque criamos, eu e Taciano, uma parceria bastante profícua em benefício de Itaporanga e da Paraíba”, disse Ricardo Barbosa.
O deputado, pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, está em Itaporanga prestigiando a posse de Manuel Luiz Feitosa, mais conhecido por Vavá, na titularidade do mandato de Vereador diante da licença tirada pelo vereador Bebeto Ricarte (ambos do Avante).
RPS1