CVN BRASIL

Embaixada alemã reforça crítica a fala de Lula que compara conflito em Gaza com Holocausto

A embaixada da Alemanha no Brasil reforçou o posicionamento contra o comentário de Luiz Inácio Lula da Silva que compara o conflito contra grupo terrorista Hamas ao extermínio de judeus pelos nazistas. A missão diplomática afirmou que o governo alemão lamenta a morte dos civis em Gaza. O posicionamento da missão diplomática foi confirmado à RECORD nesta segunda-feira (26).

Lula voltou a dizer, na última sexta-feira (23), que a ação do Exército de Israel na Faixa de Gaza é um “genocídio”. “O que o governo de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio porque está matando mulheres e crianças”, afrmou.

O presidente recomendou que ninguém tentasse interpretar sua declaração do último dia 18 e pediu para que todos a lessem a entrevista “em vez de ficar o julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel”.

A declaração de Lula foi dada durante entrevista coletiva realizada depois da participação do presidente na 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Abeba, capital da Etiópia. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler decidiu matar os judeus.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo