Empresa alvo de operação do Gaeco recebeu mais de R$ 4 milhões da Prefeitura de Conceição
A empresa em questão foi um dos alvos. A operação cumpriu mandados nos municípios de Ibiara e Conceição.
A empresa Eccal Construções Eirelli, alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) esta semana, recebeu mais de R$ 4,1 milhões da Prefeitura de Conceição, também investigada na “Antifake”, conforme levantou o jornalista João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba.
Como acompanhou o ClickPB, a reportagem mostra que dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), revelam que nos últimos três anos a Eccal Construções Eirelli recebeu para prestar serviços de limpeza urbana.
A decisão que determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Conceição, na última terça-feira (20), teve o sigilo quebrado pelo juiz da Vara Única de Conceição, Francisco Thiago da Silva Rabelo.
Empresa é investigada na “Antifake”
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na na terça-feira (20) uma nova operação na região do Sertão paraibano.
A empresa em questão foi um dos alvos. A operação cumpriu mandados nos municípios de Ibiara e Conceição. Foram cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão, em endereços de cinco investigados e duas empresas, nas duas cidades.
Gaeco investiga fraudes em licitações
A “Operação Antifake” atua em combate a fraudes em procedimentos licitatórios, diante da existência de fortes indícios de direcionamento das licitações envolvendo a contratação de empresa para a prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos do Município de Conceição e de um esquema de corrupção que acarretou o desvio de verbas públicas do Município de Ibiara, em razão da existência de reiterados pagamentos a serviços que não foram efetivamente prestados ou então prestados a menor.
O trabalho conta com a participação de 24 integrantes do GAECO-PB (incluindo membros e servidores), com 26 integrantes da Polícia Militar e 23 integrantes da Polícia Civil da Paraíba (delegados e policiais civis), formando uma efetivo de aproximadamente 83 agentes públicos.