Destaque

Enem 2021: Estudante do Alto Sertão da Paraíba obtém maior nota entre os treineiros

Milhares de estudantes da 1ª e da 2ª séries do ensino médio fizeram o Enem 2021 como treineiros e Gabrielly Queiroz, que é natural da cidade de Piancó, conseguiu 980 pontos na redação do Enem, maior nota entre os treineiros da Paraíba. Ela é aluna do colégio Monteiro Lobato e da Assessoria Argumentar, ambos localizados em Itaporanga. Para o prof. Ivo Filho, Gabrielly é muito dedicada aos estudos e à prática de redação. “Ela já sabe o que pretende cursar, já conhece os caminhos que deve seguir, os desafios e evita a procrastinação. Por isso é diferenciada.”

“Quem me apresentou o argumentar foram meus colegas de sala. Eu perguntei se valia a pena pelo fato de eu não ser da cidade e no meio do ano entrei. Desde muito nova, sempre gostei de ler e escrever, não que seja um fato determinante pra alcançar uma boa nota, mas, com certeza, ajudou muito. Quando fiz o meu 1° ENEM, eu só sabia fazer a introdução, não sabia nem o que era um tópico frasal e não corrigia minhas redações com frequência. Quando vi que tirei 860, eu pensei: se sem ter muita noção eu consegui tirar essa nota, imagine focando. Foi aí que entrei no Argumentar. As aulas temáticas ajudaram muito e, principalmente, consegui focar nos erros pontuais e no que eu tinha mais insegurança. Além disso, os atendimentos dividualizados foram de extrema importância para que eu conseguisse melhorar cada vez mais. Tenho muito a agradecer também a minha diretora Kall e à coordenadora Janailma, que deram suporte não só a mim como a vários alunos do Monteiro Lobato. Tenho muito a agradecer ao professor Ivo também, que abriu meus olhos e que me ensinou várias estratégias para que eu conseguisse alcançar esse resultado. Essa nota não é só minha, mas de todos que a construíram comigo.”, pontuou Gabrielly.

A Assessoria Argumentar é destaque na Paraíba, com 45 estudantes com notas entre 900 e 980 pontos, além de 35 aprovações no Enem 2021.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo