MUNDO

Espanhóis saem às ruas contra governo socialista de Pedro Sánchez

Milhares de espanhóis saíram às ruas neste sábado (21) em protesto contra o primeiro-ministro Pedro Sánchez. Segundo o governo, 31 mil pessoas se reuniram na praça de Cibeles, em Madri. Os organizadores do ato, porém, falam em 500 mil manifestantes.

O protesto foi batizado como “manifestação das direitas” por parte da imprensa espanhola e reúne centenas de associações da sociedade civil.

Os alvos dos atos foram os pactos do governo socialista de Sánchez com separatistas da Catalunha e do País Basco.

Os manifestantes também protestam contra revisão do Código Penal que suprime o delito de sedição, crime que levou à prisão de separatistas catalães.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo