CVN POLITICA

Especialistas discutem implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições 2020

Colóquio "Implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições brasileiras 2020, no Direito Eleitoral e no Estado Democrático de Direito" terá transmissão ao vivo.

A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), realiza nesta sexta-feira (15), às 16h, Colóquio “Implicações da pandemia do COVID-19 nas eleições brasileiras 2020, no Direito Eleitoral e no Estado Democrático de Direito”. O evento será transmitido AO VIVO pela internet, através da plataforma ZOOM e pelo canal da ABRADEP no YouTube.

A abertura do evento será comandada pelos advogados Marcelo Weick, Maria Cláudia Bucchianeri e Roberta Gresa, com transmissão interna apenas para os filiados da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Às 16h15, com transmissão aberta ao público, terá início a 1ª Mesa do evento que abordará o tema “O impacto da pandemia no calendário das eleições municipais – propostas e enfrentamento”, com apresentação de relatório pelo advogado Guilherme Gonçalves, que debaterá o assunto com o advogado Volgane Carvalho.

A 2ª Mesa do evento está prevista para iniciar às 16h40, com apresentação de relatório pela advogada Lara Ferreira, que debaterá com a advogada Michelle Duarte a “Atuação da Justiça Eleitoral nas suas relações com eleitores, partidos políticos e demais agentes: como garantir eficácia e efetividade na contraposição aos riscos oferecidos pelo coronavírus?”.

Às 17h15, terá início a 3ª Mesa, sob o tema “A crise da pandemia e os novos caminho do Estado Democrático de Direito”, com apresentação do advogado Joelson Sias e debate com a advogada Juliana Freitas.

O encerramento do evento, previsto para as 17h55 e será comandado pelos membros do Grupo de Sistematização da Abradep, advogados Luiz Magno e Rodolfo Viana.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo