DestaqueVALE DO PIANCÓ

ESTADO DE ALERTA: DNIT-PB diz que ponte em Piancó se encontra em estado crítico

A Paraíba tem quatro pontes federais em estado crítico, segundo o DNIT-PB. Segundo o departamento, o último levantamento e classificação da situação das pontes no estado aconteceu em 2020. Na época, eram 10 pontes em estado crítico, mas seis receberam melhorias nos últimos anos, e restaram as quatro estruturas.
Segundo o departamento, as estruturas em estado crítico são as pontes sobre o rio Piancó, na BR-361/PB; a ponte sobre o rio Piaba, na BR-104/PB; e as pontes sobre os rios Patú e Cajá, na BR-230/PB (km 82 e 84, respectivamente).

O superintendente do DNIT, Antônio Monteiro, afirmou que a ponte sobre o rio Piaba não está sendo utilizada. Ele afirmou que ela será completamente demolida e reconstruída e que a população da região já utiliza um desvio.

De acordo com o departamento, as quatro pontes em estado crítico vão passar por uma reabilitação total e já possuem contrato em andamento. O órgão afirmou também que nenhuma estrutura corre risco de colapso e que todas as ações preventivas e corretivas estão sendo adotadas.

departamento afirma que existem 319 estruturas especiais na Paraíba, que incluem, por exemplo, pontes, viadutos, passagens inferiores e passarelas. Ainda segundo o DNIT-PB, R$ 29,7 milhões foram investidos na manutenção dessas estruturas, que envolvem serviços de limpeza, pintura, reparos estruturais, troca de juntas de dilatação e pingadeiras, serviços essenciais para a manutenção da boa condição da estrutura.

O DNIT afirma também que os serviços de manutenção estão sendo executados de acordo com o grau de necessidade e severidade das patologias observadas nas estruturas, de forma a priorizar estruturas com maior necessidade de intervenção. A nota afirma que, até o momento, foram realizadas ações em 194 estruturas, representando quase 70% do total.

Fonte: g1 PB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo