CVN PARAIBA

Estado se prepara para uma epidemia da gripe H3N2 neste verão

O Governo do Estado já espera lidar com uma epidemia da gripe H3N2 em todos os municípios. O aumento de casos nas cidades de João Pessoa, Guarabira e Campina Grande acendeu o alerta das autoridades já que a vacina que foi aplicada este ano contra a gripe não imuniza contra essa variante, descoberta na Austrália.

A previsão é que a vacina eficaz só chegue em março do próximo ano e, por isso, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, fez um alerta para que as pessoas reforcem a prevenção para evitar o contágio com uso de máscaras, limpeza das mãos e manter-se em casa em caso de sintomas leves.

“Não temos notificação dos casos leves, apenas dos casos mais graves, mas há alta incidência de pessoas nas emergências de Saúde”, disse o secretário. “É uma epidemia que deve se alastrar por todo o estado”, acrescentou, em entrevista à TV Cabo Branco.

As orientações são também não usar medicamentos específicos nos casos leves, para evitar que o vírus fique resistente, e que as pessoas apenas procurem a rede de saúde se tiverem sintomas fortes, que incluem febre alta, tosse e dor.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo