MUNDO

EUA aprovam teste rápido que detecta coronavírus em 45 minutos

O FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA, aprovou o primeiro teste rápido para coronavírus, com um tempo de detecção de cerca de 45 minutos, disse a empresa de diagnóstico molecular Cepheid, com sede na Califórnia, que desenvolveu o produto.

Em comunicado, a Cepheid afirmou que recebeu uma autorização de uso emergencial da FDA para o teste, que será usado principalmente em hospitais e pronto-socorros. A empresa diz que planeja começar a enviá-lo para hospitais na próxima semana.

No atual modelo de testagem, as amostras precisam ser enviadas para um laboratório centralizado, onde os resultados podem levar dias para sair.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo