MUNDO

EUA aprovam uso do medicamento Remdesivir para tratamento de Covid-19

governo dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (1º/5), por meio de uma medida de emergência, o uso do medicamento Remdesivir para tratamento de pacientes com Covid-19. A autorização foi dada pela FDA (Food and Drug Administration), uma espécie de Anvisa norte-americana. Este é o primeiro remédio autorizado para tratamento da doença no país.

O medicamento tem apresentado resultados positivos no tratamento da doença, como um menor tempo de internação. O teste foi feito em 1.063 pacientes, que receberam Remdesivir ou um placebo. O tempo de recuperação dos que receberam o medicamento foi em média de 11 dias. Os que tomaram placebo demoraram 15 dias.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo