A juíza da 3ª Vara Criminal de Santos ordenou a soltura do ex-jornalista do SBT, Marcelo Carrião, com medidas cautelares. O ex-contratado da emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) deverá comparecer mensalmente ao fórum e não poderá deixar a Comarca sem autorização judicial.
A decisão seguiu um pedido de revogação da prisão feito pelo advogado do jornalista, depois de uma audiência com parecer favorável do Ministério Público. A libertação de Carrião do CDP II de Guarulhos está prevista para acontecer em breve. A informação é do UOL.
Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil prendeu oito pessoas envolvidas no tráfico conhecido como “disk droga”. Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca em Santos e São Vicente, resultando na apreensão de mais de quatro mil porções de drogas, uma pistola 9mm e vários celulares. Marcelo Carrião, identificado nos documentos policiais como “Vozinho”, foi preso por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma.
O advogado de Carrião, Marcelo Cruz, reafirmou que a droga era para uso pessoal e anunciou que irá impetrar um Habeas Corpus para o jornalista. “Marcelo, além de primário e de bons antecedentes, reside há mais de 15 anos no mesmo endereço, não tem relação com nenhum dos demais indiciados e, a droga apreendida destinar-se-ia ao seu próprio consumo” acrescentou Marcelo Cruz.