CVN POLITICA

Ex-ministra de Lula vai receber salário de R$ 41,6 mil sem trabalhar

A ex-jogadora Ana Moser foi exonerada do Ministério do Esporte pelo presidente da República, Luiz Inádio Lula da Silva (PT) com pouco tempo de Governo. Mas, diferente do que se esperava, saiu evitando fazer críticas duras a gestão petista. Talvez agora, já comece a desconfiar o porquê: a Comissão de Ética da Presidência aprovou uma “quarentena” para que ela receba o salário do Ministério por mais seis meses, mesmo sem trabalhar.

A informação foi publicada pela revista Oeste. Ana Moser deve, com a decisão, receber mensalmente R$ 41,6 mil, que é o mesmo valor de quando ela era ministra do Esporte.

A decisão, destaca a publicação, foi tomada nesta quarta-feira (27). Para o órgão, “existe um possível conflito de interesse entre o cargo de ministra do Esporte e a iniciativa privada”.

Ana Moser foi exonerada no dia 6 de setembro, “vitimada” por uma articulação política para dar mais espaço para o PP no Governo Lula. No lugar dela, assumiu o então deputado André Fufuca, do PP do Maranhão. Apesar de se dizer “triste”, Moser não criticou o Governo Lula.

96 FM Natal

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo