Ex-prefeito e ex-secretária de saúde de Itaporanga emite nota e diz que irá recorrer da condenação
Em nota o ex-prefeito Audiberg Alves de Itaporanga e a ex-secretária de saúde divulgaram uma nota, confirmando que vão recorrer da decisão judicial que as condenou por improbidade administrativa proferida pelo juiz Antônio Eugênio, substituto da 1ª Vara Mista de Itaporanga.
O ex-Prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho e a ex-Secretária de Saúde, Aparecida Conserva, foram tomados de surpresa com a notícia da condenação por parte do Juízo de Direito da 1ª Vara de Itaporanga a despeito de improbidade administrativa.
Os ex-gestores ainda não foram intimados da decisão, contra a qual apresentarão Recurso ao Tribunal de Justiça, mas reafirmam que jamais agiram com improbidade.
A condenação refere a déficit orçamentário, contratação de pessoal por tempo indeterminado e ausência de pagamento da cota patronal do INSS. Nenhuma das acusações se refere a fraude, a desvio de dinheiro ou a casos de corrupção.
Considerando que o juiz equivocou-se na análise das provas e do direito, os gestores apresentarão seu recurso à 2ª instância da Justiça, certos de que não houve intenção de causar prejuízo ao erário, o que é condição mínima para a caracterização de improbidade.