CVN PARAIBA

Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha com dinheiro público

O ex-prefeito da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Sergio Garcia da Nobrega, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Soledade, suspeito de financiar um plantio de maconha em uma roça na cidade de Malta, na Paraíba.

Em outubro do ano passado, uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha foi localizada e destruída em Malta. As ações foram realizadas a partir de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Após os fatos, a Polícia Civil deu início as investigações que apontaram para existência de uma Organização Criminosa liderada pelo ex-prefeito Sergio Garcia da Nobrega. O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais.

A operação “Cacimba Nova” foi deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã e ocorreu nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista. A ação contou com um efetivo de mais de 100 policiais que deram cumprimento as decisões judiciais.

Além do ex-prefeito, foram presas mais 7 pessoas, e outros estão foragidos.

Entenda o fato

O ex-prefeito é suspeito de financiar roças de maconha com o dinheiro público. Elas são vistas pelo grupo criminoso, como muito rentáveis. A estimativa, segundo a Polícia, é de que a roça erradicada pelas Forças de Segurança em Malta, no ano passado, renderia a associação criminosa cerca de 13 milhões de reais.

Para o Del. Cristiano Jacques “é lamentável que o dinheiro público que deveria ser empregado em benefício da população, seja desviado e utilizado para custeio do crime organizado, contribuindo para a degradação da sociedade. As forças de segurança demonstraram hoje o seu comprometimento com a repressão ao crime organizado no sertão da Paraíba, restabelecendo a ordem pública que havia sido afetada”.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo