MUNDO

Ex-presidente argentino acusado de espancar a ex-esposa por 3 dias tem celular apreendido

Uma denúncia de agressão feita pela ex-primeira-dama da Argentina, Fabiola Yãnez, resultou na apreensão do celular do ex-presidente Alberto Fernández, seu ex-marido. A polícia realizou uma operação de busca no apartamento onde ele vive, na noite dessa sexta-feira (9). Segundo a imprensa local, a ação visa apurar se o ex-presidente continuou a “assediar” a ex-esposa mesmo após a Justiça proibi-lo de manter contato com Yãnez.

A ex-primeira-dama, de 43 anos, e Fernández, 65, foram casados durante todo o mandato dele, entre 2019 e 2022.

Na quinta-feira (8), o site de notícias argentino Infobae divulgou fotos de Yañez com hematomas no braço e no rosto. Os machucados seriam decorrentes das agressões praticadas por ele por três dias consecutivos. O portal também publicou mensagens trocadas entre os dois. “Você tem me agredido há três dias seguidos”, disse a ex-primeira-dama em mensagem pelo WhatsApp.

Em outro trecho, ela afirmou: “Isso não funciona assim, você me agride o tempo todo. É insólito. Não pode me fazer isso quando eu não te fiz nada. E tudo o que tento fazer com a mente centrada é te defender, e você me agride fisicamente. Não há explicação”.

Fabiola fez a denúncia na última terça-feira (6), durante uma videoconferência com o juiz federal Julián Ercolini. Por meio de nota publicada nas redes sociais, o ex-presidente negou as acusações.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo