Conecte-se agora

MAIS VALE DO PIANCÓ

Fábrica de água é interditada, em Conceição; outras 6 são interditadas na Paraíba

Publicado

em

Sete fábricas de água adicionada de sais foram interditadas e quatro pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (6). As medidas foram tomadas durante a “Operação Poseidon”, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba e realizada em municípios do Agreste, Cariri e Sertão paraibanos.

As principais irregularidades encontradas nas empresas foram equipamentos irregulares que não garantem a qualidade do produto, a ausência de adição de sais, problemas de higiene nos ambientes de produção e fabricação de água sem atender ao mínimo exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Ministério Público, em alguns casos foram encontrados animais como sapos.

Algumas fábricas também não apresentaram nota fiscal de compra dos produtos adicionados à água e não comprovaram a procedência e qualidade do produto.

Onze fábricas foram inspecionadas nesta terça-feira e sete foram interditadas pela Anvisa. São elas: a “Cristal de Areia”, localizada em Areia; a “Fonte da Vida”, em Monteiro; a “Cristal Leve”, em Riacho dos Cavalos; a “Pureza”, em Conceição; a “Igapo”, em Sousa; a “Agrovida”, em Lagoa Seca; e a “Vale Cristal”, em Cajazeiras.

Mais duas empresas foram inspecionadas durante a operação: a “Santa Vitória”, em Alagoa Nova, e a “Terra Santa”, em Jericó, onde não foram detectadas irregularidades. Já as fábricas “Nova Fonte”, em Manaíra, e “Purifique”, em Pombal, foram notificadas e receberam recomendações dos órgãos.

Das sete fábricas fechadas pela Vigilância Sanitária, cinco forneciam água a hospitais e órgãos públicos: a “Cristal de Areia”, a “Fonte da Vida”, a “Cristal Leve”, a “Pureza” e a “Igapo”.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria da Receita Estadual (SER-PB) e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Até a publicação desta matéria, o G1 tentou entrar em contato com as empresas para saber o posicionamento delas sobre as interdições e prisões, mas nenhuma das fábricas atingidas disponibiliza telefones ou e-mails para contato.

Fonte G1 PB

MAIS VALE DO PIANCÓ

TV Assembleia será implantada em mais 4 cidades paraibanas

Publicado

em

O Ministério das Comunicações indicou canais de TV Aberta Digital para implantação da TV Assembleia nas cidades de Cajazeiras, Matureia, Catolé do Rocha e Guarabira. A informação foi dada nesta terça-feira (22), pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

De acordo com Gervásio, o projeto de expansão da TV Assembleia prevê a cobertura de mais 80% do Estado.

“A TV Assembleia vai poder ser vista em quase toda a Paraíba. A interiorização do sinal, que teve início pela cidade de Patos, também conta com os canais da TV Senado e TV Câmara. Campina Grande será o próximo município a entrar em operação. Em breve, toda as regiões vão poder assistir as sessões, audiências públicas e ver, ao vivo, a atuação dos parlamentares”, afirmou Gervásio.

Restruturação

Além de interiorizar a TV Assembleia, Gervásio Maia realizou obras que reestruturaram o núcleo de comunicação da Casa de Epitácio Pessoa. “Entregamos as novas instalações e o novo estúdio da TV Assembleia. Realizamos investimentos importantes na parte técnica-operacional. Adquirimos um novo sistema de captação das sessões com câmeras remotas e um sistema de armazenamento, que vai permitir um arquivo de imagens por 50 anos. As futuras gerações vão ter acesso a memória do parlamento e da nossa história por meio século”, destacou Gervásio Maia.

PB Agora

Continue Lendo

MAIS VALE DO PIANCÓ

Agricultores perdem mais de 2 mil litros de leite por falta de energia, em Conceição

Publicado

em

Vários produtores de leite de Mata Grande, localizada no município de Conceição fizeram um protesto contra a companhia de energia Energisa, a quem eles culpam por um prejuízo de cerca de 2 mil litros de leite, avaliado em mais de 3 mil reais. O prejuízo ocorreu em função da falta de energia na região.

De acordo com informações de agricultor João Marcos, que reside na localidade, a falta de energia ocorreu no último sábado (19), depois de uma noite de chuva e fortes ventos, que deixou 2 canela da rede elétrica caída, resultando na falta de energia.

Ainda de acordo com informações do agricultor, moradores registraram mais de 15 reclamações, junto à empresa responsável pela distribuição de energia. “Nós registramos várias ligações na Energia, foram mais de 15 ao todo desde sábado, mas somente na noite desta segunda-feira, dia 21, foi que eles vieram solucionar o problema”, explicou o agricultor.

Armazenado há mais de dois dias e sem energia, os agricultores tiveram que jogar o leite fora, que segundo eles, não prestava pra nada mais.

Ao todo são aproximadamente 20 produtores de leite no Distrito de Mata Grande e região próxima. “Foi um prejuízo muito grande pra quem acorda às 4h da manhã para tirar o leite do gado para ajudar na renda da sua família”, lamentou o agricultor.

 

Fonte Vale do Piancó Notícias

Continue Lendo

MAIS VALE DO PIANCÓ

Família de São Bento pede doação para jovem doente

Publicado

em

Familiares da jovem Olívia Bruna, natural da São Bento, no Sertão Paraibano, está fazendo uma campanha para angariar recursos para ajudar no custamento do tratamento da paciente, que possui uma doença rara chamada de Wilson, provocada pela incapacidade do corpo em metabolizar o cobre.

A doença de Wilson se dá pelo acúmulo de cobre nos tecidos, o que provoca alterações no cérebro, fígado, rins e olhos. O tratamento auxilia apenas no controle da doença, já que não tem cura. Uma das sequelas causadas pela doença é o atrofiamento dos músculos e a limitação de alguns movimentos do corpo. Olivia Bruna já sofre com alguns destes sintomas, segundo relatório médico, como, por exemplo, a perda da fala e de quase todos os movimentos do corpo.

Bruna necessita de terapias diárias com fonoaudiologia e fisioterapia. Com isso, a família organizou uma campanha de arrecadação de doações para ajudar a custear o tratamento. As doações podem ser feita através da Vakinha Online, ou por depósito bancário:

Conta bancaria para doações:
Agência: 1134-7
Poupança: 18.732-1
Operação: 51
Banco do Brasil
Nominal: Gabrielle da Silva Santos

MaisPB

Continue Lendo

ARMAZÉM PARAIBA

LG NET

ASSEMBLÉIA DA PARAIBA

JORNALISMO VERDADE

MERCADINHO ALVINO

CEMACO DE DR MARCINHO

JORNAL DA BOA NOVA FM

TV CVN: A TV DO VALE DO PIANCÓ

Em Alta

Hospedado por ServerPro