’Fake News’: prova documental mostra farsa de Berguinho sobre construção de escola em Itaporanga
Em resposta a um vídeo divulgado pela oposição de Itaporanga (PB), o prefeito Divaldo Dantas (DEM), demonstrou um documento comprovando a aquisição do terreno para a construção da escola Maria Lourdes dos Santos, no conjunto Adailton Teixeira.
A doação do espaço — que media 80 metros de largura na frente, por 100 de cumprimento, totalizando 8 mil metros quadrados — foi feita voluntariamente pelo secretário de Agricultura Silvero Soares dos Santos no dia 15 de agosto de 2017, quase um ano de mandato da atual gestão. O documento foi passado em cartório com a assinatura do doador perante tabelião.
Após a aquisição da área, foi dado início à obra pela prefeitura, deixando o prédio, que porta 12 salas, quase em estado de pronto. No entanto, problemas, como a pandemia do coronavírus, fizeram com que a construção tivesse uma paralisação, não sendo possível concluir o edifício.
A divulgação do registro de doação foi feita devido a outra farsa elaborada pelo ex-prefeito Audiberg Alves. Em vídeo, Berguinho voltou a falar que a construção do educandário tinha sido instituída no penúltimo ano de mandato dele, em 2015 . Contudo, como especifica o documento citado abaixo, o terreno só foi doado em 2017, ou seja, dois anos depois do período afirmado por ele.
Como uma obra teria sido iniciada antes mesmo de ser adquirido o local para a construção dela?
Semana passada Audiberg já havia dito a mesma mentira em programa eleitoral, entretanto, acabou sendo desmascarado por Dantas, que, além de mostrar a ordem de serviço, apresentou o doador do terreno e a ex-secretária de Educação que participou de perto do início da construção, e confirmou a data.