CVN POLITICA

’Fake News’: prova documental mostra farsa de Berguinho sobre construção de escola em Itaporanga

Em resposta a um vídeo divulgado pela oposição de Itaporanga (PB), o prefeito Divaldo Dantas (DEM), demonstrou um documento comprovando a aquisição do terreno para a construção da escola Maria Lourdes dos Santos, no conjunto Adailton Teixeira.

A doação do espaço — que media 80 metros de largura na frente, por 100 de cumprimento, totalizando 8 mil metros quadrados — foi feita voluntariamente pelo secretário de Agricultura Silvero Soares dos Santos no dia 15 de agosto de 2017, quase um ano de mandato da atual gestão. O documento foi passado em cartório com a assinatura do doador perante tabelião.

Após a aquisição da área, foi dado início à obra pela prefeitura, deixando o prédio, que porta 12 salas, quase em estado de pronto. No entanto, problemas, como a pandemia do coronavírus, fizeram com que a construção tivesse uma paralisação, não sendo possível concluir o edifício.

A divulgação do registro de doação foi feita devido a outra farsa elaborada pelo ex-prefeito Audiberg Alves. Em vídeo, Berguinho voltou a falar que a construção do educandário tinha sido instituída no penúltimo ano de mandato dele, em 2015 . Contudo, como especifica o documento citado abaixo, o terreno só foi doado em 2017, ou seja, dois anos depois do período afirmado por ele.

Como uma obra teria sido iniciada antes mesmo de ser adquirido o local para a construção dela?

Semana passada Audiberg já havia dito a mesma mentira em programa eleitoral, entretanto, acabou sendo desmascarado por Dantas, que, além de mostrar a ordem de serviço, apresentou o doador do terreno e a ex-secretária de Educação que participou de perto do início da construção, e confirmou a data.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo