CVN BRASIL

Família confirma morte de brasileira em Israel após ataque do Hamas a festa rave

Bruna Valeanu é a segunda vítima nascida no Brasil do atentado terrorista em festival de música; Karla Stelzer continua desaparecida

A família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde os ataques iniciados pelo grupo Hamas no sábado, 7, confirmou a morte da jovem na manhã desta terça-feira, 10. Bruna, de 24 anos, é mais uma das vítimas do atentado terrorista do grupo palestino contra pessoas que frequentavam uma festa rave em território israelense, a cerca de cinco quilômetros da Faixa de Gaza.

A brasileira vivia em Israel há oito anos e estudava comunicação e marketing. A mãe e a irmã mais velha dela também moram no país do Oriente Médio. Mais cedo, também nesta terça, o Itamaraty confirmou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, que também estava no festival de música. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, disse o Itamaraty, em nota. Glazer era natural do Rio Grande do Sul, mas morava em Tel Aviv havia sete anos.

Ele também tinha cidadania israelense e chegou a servir ao Exército do país — o serviço é obrigatório, mas qualquer cidadão pode pedir dispensa. Agora, apenas uma brasileira com dupla nacionalidade segue desaparecida: Karla Stelzer.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo