CVN PARAIBA

Federação “União Progressista” será oficializada na próxima terça-feira e o PP ficará com o comando na Paraíba

A notícia de que a federação partidária União Brasil-Progressistas, é prego batido, ponta virada, tiveram início as especulações sobre com quem ficará o comando na Paraíba. Interlocutores direto de Brasília ficará com o PP do vice-governador Lucas Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro – que voltou ao partido nessa quarta (23) -, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito da Capital, Cícero Lucena.
Lucas, aliás, como candidato natural à reeleição ao Governo em 2026, já seria um critério que garantiria o comando. A volta de Daniella pode ter fechado a conta. Numericamente, o PP é maior. O Acre, com situação semelhante à Paraíba, era outro estado com impasse. Lá, o governador é do PP, e o senador, Alan Rick, integra o União Brasil. A federação ficará com o governador.
A informação que chega nos bastidores é de que Alan Rick vai deixar o União Brasil. Seria o mesmo caminho do senador Efraim Filho, que é pré-candidato ao governo e, hoje, oposição ao PP na Paraiba.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo