Esportes

Flamengo é campeão carioca sobre o Vasco e mantém tabu de 31 anos com rival

  • O Flamengo é o campeão carioca de 2019. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e podia até perder por um gol para o Vasco neste domingo de Páscoa que sairia do Maracanã como campeão. Mas o time de Abel Braga fez mais. Venceu o rival pelo mesmo placar e sagrou-se campeão carioca de 2019.

    Ídolo da torcida, o veterano Juan não chegou a entrar na partida, mas teve participação de destaque na festa do título. Capitão do Flamengo quando está em campo, foi ele o escolhido para levantar a taça de campeão. Foi uma forma de homenagear o zagueiro de 40 anos, que está prestes a se aposentar dos gramados.

    Uma polêmica sobre suposto veto da comunicação do Flamengo ao termo “festa na favela” após matéria do jornal “Extra” movimentou o dia anterior à final. Após a conquista do título, o atacante Gabigol pegou com um dos torcedores um cartaz com a frase “Hoje tem festa na favela!!!” e ergueu durante a comemoração.

    Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a torcida do Flamengo compareceu em muito maior peso que a do Vasco no Maracanã, na primeira partida desde que o clube passou a administrar o estádio junto ao Flu. E os rubro-negros fizeram festa desde antes da bola rolar, com um grande mosaico. Durante o jogo, os torcedores gritaram “olé” e “vice de novo” para provocar os rivais. Após o apito do árbitro, explosão nas arquibancadas com o grito de “é campeão”.

    Os jogadores do Vasco reclamaram muito do primeiro gol do Flamengo, anotado por Willian Arão. Tudo porque Gabigol, que sofreu a falta que deu origem ao gol, estava em posição de impedimento no quando recebeu a bola. O auxiliar não viu a irregularidade, e o árbitro deu sequência à jogada.

    Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco levou um balde de água fria logo aos 15 minutos de jogo com o gol de Willian Arão após levantamento de Arrascaeta. Com a vantagem no placar, o Flamengo tomou o controle do jogo e quase marcou o segundo. O Vasco reagiu a partir dos 30 minutos e teve três boas chances de empatar.

    O Cruz-Maltino voltou para o 2º tempo determinado a conseguir o gol e pressinou nos primeiros 10 minutos. O Fla deu o troco na sequência e chegou ao segundo com Gabigol, anulado pelo VAR. Aos 20, Diego Alves fez defesa espetacular em desvio de Maxi López. O tempo ia passando e era questão de tempo para a torcida rubro-negra comemorar o título. Aos 37, Vitinho deu números finais ao placar após belo passe de Diego. Antes do apito final, o Vasco ainda acertou o travessão com Danilo Barcelos e teve Werley expulso.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo