DestaqueVALE DO PIANCÓ

Fórum da Comarca de Coremas será o primeiro a receber energia solar fotovoltaica na PB

O Fórum Advogado Nobel Vita, da Comarca de Coremas, será o primeiro, dentre as unidades do Poder Judiciário estadual, a receber um painel de energia fotovoltaica (solar). Após convênio firmado pelo TJPB junto à Prefeitura Municipal, o equipamento está em vias de ser instalado no prédio do fórum.

O desembargador João Benedito, que preside a Comissão de Destinação de Imóveis do TJPB, afirmou que a iniciativa de instalação de painéis de energia solar é uma importante ferramenta, porque vai gerar economia para o Poder Judiciário, ao mesmo tempo em que proporcionará, também, melhor qualidade de vida à população local.

“A utilização dessa fonte renovável de energia possibilita uma vida melhor para todos que vivem na comunidade em que ela for instalada. Do ponto de vista da sustentabilidade, o TJPB dará continuidade à prática de proteção ao meio ambiente, se alinhando ao plano de logística previsto na Resolução do CNJ nº 201/2015, bem como a política permanente de modernização dos seus equipamentos. Dessa forma, tanto do ponto de vista socioambiental quanto econômico, essa implantação de energia solar, da forma proposta, tem importância ímpar para o Poder Judiciário estadual e a população”, explicou o desembargador.

O gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Francisco Leitão, explicou que a instalação do painel de energia solar no fórum de Coremas está prevista para acontecer no próximo mês. “A estrutura será instalada na cobertura do prédio e toda a energia gerada através dele será reduzida da conta do TJPB. Isso vai gerar uma grande economia”, enfatizou.

Fonte Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo