CVN PARAIBA

Frederico Siqueira, que mora em João Pessoa, será o novo ministro das Comunicações

O atual presidente da Telebras, Frederico Siqueira Filho, será o próximo ministro das Comunicações, de acordo com informações do site Capital Digital e da coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo. O presidente Lula aceitou a indicação que foi feita pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre. De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, Frederico é ligado ao senador Efraim Filho (União Brasil).

Apesar de ter nascido em Pernambuco, atualmente Frederico reside em João Pessoa, capital da Paraíba. Frederico é engenheiro civil formado na Universidade de Pernambuco.

Frederico Siqueira assumiu o comando da Telebras em 2023 também após indicação feita pelo senador paraibano Efraim Filho. O deputado federal Juscelino Filho, que ocupava a pasta até então também é dos quadros do União Brasil.

Após a saída de Juscelino, o União Brasil indicou o deputado Pedro Lucas, do Maranhão. No entanto o parlamentar desistiu do posto, o que gerou um mal-estar no Governo.

Possui mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações/TI. Começou a carreira em 1997 como coordenador técnico de engenharia na Autelserv Telecomunicações. Em 2002, assumiu a gerência de Vendas Empresariais na Oi para as regiões de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Frederico de Siqueira Filho também possui conhecimentos em Administração, Ciências Políticas, Comunicação e em diversos segmentos de Gestão, tais como Gestão de Crises, de Terceiros e de Projetos.

ClickPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo