CVN PARAIBA

Frente Parlamentar da Água e da Agricultura da ALPB vai solicitar  do governador revisão na política de acesso a financiamento

“Vamos pedir uma audiência com o governador João Azevedo, porque nós não podemos compreender como correto que o semiárido do sertão paraibano, de 83 municípios, apenas 41 tenha direito ao financiamento de políticas de acesso a água. Quem desenhou esse projeto desenhou errado e nós precisamos contemplar o sertão da Paraíba”, disse o deputado Jeová Campos (PSB). O pronunciamento do parlamentar foi feito nesta sexta-feira (22), durante uma audiência pública realizada na cidade de Catolé do Rocha, com o objetivo de debater políticas públicas para fortalecer a agricultura, além de ouvir demandas dos agricultores que serão encaminhadas também ao Governo Estado.

Segundo Jeová, a audiência com o governador vai ser pedida pela Frente e ele espera contar com o apoio de todos os deputados do semiárido. “Esse acesso ao financiamento precisa ser revisto, mas essa agenda com o governador vai incluir um pedido de descentralização em sub gerencias para que seja facilitada a confecção dos projetos nas cidades e nas regiões. Vamos pautar ainda nesta audiência a importância do fortalecimento da Secretaria de Agricultura Familiar”, disse o deputado, lembrando que a Pasta precisa ter um orçamento não só de custeio, mas de investimentos. “Essa Secretaria é uma luz de esperança na vida dos agricultores paraibanos e da população que será beneficiada com a produção de alimentossem veneno, daí a grande importância de fortalecê-la”, disse Jeová.

Ainda segundo ele, ver um auditório lotado até o final da audiência, co9mprova que esse é um tema muito forte e que exige das autoridades um olhar carinhoso. “A agricultura familiar da Paraíba está pedindo uma oportunidade de produzir mais e melhorar a qualidade dos alimentos, a qualidade de vida dos agricultores e a economia do semiárido paraibano. A agricultura familiar é um caminho fundamental para o desenvolvimento regional”, reiterou Jeová, lembrando que a ALPB está empenhada nesta luta. “Neste sentido, quero parabenizar o presidente da ALPB, Adriano Galdino, que deu todo o apoio com a logística da Casa, com taquigrafia, cobertura, para fazer a difusão e propagação deste encontro qualificado”, destacou Jeová.

Ainda de acordo com o deputado, a Agricultura Familiar é um caminho positivo, com uma agenda positiva para o estado da Paraíba e a ALPB marca um ponto importante quando pauta essa temática. “Euentendo que a ALPB deve estar no meio do povo, porque assim ela se oxigeniza, ela ganha vida, aumenta o seu nível de legitimidade, quando ela se mistura com o povo, porque foi ele que nos fez deputados, e é ao povo que a gente deve homenagens. Eu estou muito satisfeito com esse evento e espero ter oportunidade de percorrer outras regiões da Paraíba”, finalizou Jeová.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo