CVN POLITICA

“Fui eu que troquei o comandante do Exército”, diz ministro da Defesa

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou à coluna neste sábado (21/1) que foi ele quem trocou o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda.

“Fui eu que troquei”, declarou Múcio, ao ser questionado se Lula havia mesmo trocado o comando do Exército. O ministro não quis entrar em detalhes sobre a motivação.

Como a coluna noticiou mais cedo, a gota d’água para Lula mandar demitir Arruda teria sido a recusa do general em demitir o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

O colunista Rodrigo Rangel revelou que Cid foi nomeado, no apagar das luzes do governo Bolsonaro, para comandar o 1º Batalhão de Ações e Comandos, o 1º BAC, em Goiânia.

O batalhão é considerado estratégico e sensível. Seus homens têm por atribuição, por exemplo, realizar operações de emergência para debelar ameaças a Brasília.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo