CVN POLITICA

Galdino diz que Motta ‘está maior’ e revela condições para ceder disputa ao governo

(Brasília-DF) – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou em que condições cederia a candidatura ao governo do estado em 2026. Em entrevista ao programa Hora H – edição especial – neste sábado (1º), Galdino reconheceu que o deputado federal Hugo Motta “está maior” e afirmou que abandonaria a disputa do executivo estadual para o dar espaço ao presidente do partido na Paraíba.

Durante a fala, Galdino foi claro ao reconhecer o momento político de Motta, afirmando que o colega está em uma posição de maior destaque. “Com certeza vai ter meu aval porque, eu estou pré-candidato, mas eu tenho que ter consciência que, neste momento, ele está maior que eu. Ele é presidente do partido e cabe a mim reconhecer isso”, disse.

O presidente da ALPB indicou que sua decisão de abrir mão da candidatura depende da estratégia de Motta no cenário político. Segundo Galdino, o Republicanos merece estar na liderança da chapa majoritária por sua representatividade tanto em âmbito federal quanto estadual. Ele concluiu dizendo que, se Motta decidir por uma posição diferente no “xadrez político”, irá lutar para que o Republicanos ocupe o principal cargo, que é a candidatura ao governo do Estado.

“Se ele resolver jogar em outra posição, aí eu vou exigir dele que o Republicanos, em sua grandeza, que é a maior bancada federal, que é a maior bancada estadual, que tem o presidente da Câmara, faça valer a sua força e exija a condição principal da chapa majoritária, que é o cargo de governador”, acrescentou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo