CVN PARAIBA

Geraldo Medeiros diz que PB tem insumos suficientes para iniciar vacinação contra Covid-19 e revela público alvo da primeira fase

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, rebateu, nesta quinta-feira (14), informações do governo federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a indisponibilidade de insumos para inicio da vacinação em vários estados do País. Segundo ele, a informação é antiga e não condiz com a realidade da Paraíba, que possuí agulhas e seringas suficientes para inicio imediato da primeira fase do plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

“Essa é uma informação antiga e a Paraíba dispõe sim de agulhas e seringas suficientes para a primeira fase da vacinação. Estamos recebendo, agora no inicio de fevereiro, mais 400 mil, então a população pode ficar tranquila, porque o Estado tem material suficiente para essa primeira fase”, afirmou.

Geraldo apontou ainda quem será o público alvo no Estado, Segundo ele, idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos que moram em casas de repouso e a população indígena serão os primeiros a receberem os imunizantes que estão previstos para chegarem até o final deste mês na Paraíba.

Confira o vídeo:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo