GI a menina dos olhos para essa eleição municipal em Itaporanga, todos querem!
Eleições municipais de 2020 chegando, com algumas regras diferentes das últimas, com por exemplo, as coligações proporcionais, que são aquelas candidaturas para vereador. Agora cada partido deverá ter seus candidatos, coligações não serão permitidas, o que coloca alguns nomes de vereadores com mandatos em xeque. Em Itaporanga a disputa é pelo GI grupo politico independente ,que ainda não se decidiu em que lado irá ficar ou se lançará candidato a prefeito.
Há rumores que o próprio grupo politico GI, liderado pelo jornalista Ricardo Pereira, pode sair com candidatura própria a prefeito do Itaporanga, indo, inclusive, contra a candidatura da situação e do candidato da oposição, que hoje, teoricamente, ambos não abre mão de suas candidatura a prefeito na maior cidade do Vale. Aí pode começar uma boa “briga”, e isso é salutar, pois é natural que possa surgir forças alternativas fora do eixo situação e oposição. E dentro desses rumores, de que o GI pode ter candidaturas próprias pelo grupo, nada será novidade daqui para frente.
Já se sabe, extraoficialmente, que o GI de Ricardo Pereira está sendo procurados por todos os lados tanto de oposição quanto de situação, que isso deverá ser anunciado nos próximos dias. A questão é que o GI tem bons nomes como pré-candidatos a vereadores e esse ano o GI também precisa se viabilizar enquanto grupo a nível grande, deixando de ser coadjuvante ou mesmo figurante nas eleições anteriores em Itaporanga.
Então diante disso tudo, vamos esperar o amanhã. Mas é inegável, o cenário está se desenhando e só não ver quem não quer enxergar!!