Gol nos acréscimos não tira risco de rebaixamento do Treze
A situação do Treze anda é dramática no Campeonato Paraibano. O Treze só empatou em 1 a 1 com a Perilima, em pleno estádio Presidente Vargas, e segue ameaçado de rebaixamento. Há sete partidas o alvingrro não vence.
Manu, que já vestiu a camisa trezeana, abril o placar aos 38 da etapa inicial, para a Águia. E coube a Vanger, nos acréscimos do segundo tempo anotar o gol de empate dos donos da casa.
O Alvinegro não marcava gol há mais de 40 dias.
Agora o Treze soma oito pontos e permanece na penúltima colocação do Grupo A. O Serrano é o lanterna da chave, com seis pontos. As duas equipes chegam à derradeira rodada, agendada para o próximo domingo (24), ainda brigando contra o rebaixamento.
Pressionados diante da ameaça do rebaixamento, Treze e Perilima entraram em campo no Estádio Presidente Vargas. Para aumentar a preocupação da torcida galsita, primeiro tempo, somente a Águia quis jogar futebol. E, liderados por Marcelinho Paraíba, abriram o placar com Manu. No segundo tempo, porém, o Alvinegro renasceu devido as modificações realizadas pelo técnico Kléber Romero.
Foram duas mexidas logo no retorno do intervalo que fizeram o time mandante atacar do início ao fim. Mas para aumentar o drama trezeano, o gol de empate só saiu aos 48 minutos, quando Vanger aproveitou o bate-rebate na grande área para por um basta nos 48 dias sem o a equipe balançar as redes adversárias. O gol do Treze garantiu o empate em 1 a 1, no entanto, a decisão da luta contra a queda ficou mesmo para a décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.
Atlético – O Atlético de Cajazeiras goleou o Nacional de Patos em pleno José Cavalcanti, na tarde-noite deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paraibano. Mesmo já classificado para as semifinais, o Trovão Azul mostrou que quer mesmo terminar a primeira fase na liderança do Grupo B e fez 4 a 1 sobre o Canário do Sertão. Com isso, os atleticanos jogaram a responsabilidade para cima do Campinense, que enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira e precisa vencer se quiser retomar a ponta.
CSP – O CSP visitou o Sousa, neste domingo, no Estádio Marizão, e surpreendeu ao sair na frente, com gol de Di, mas viu a chance de deixar a zona de rebaixamento escapar quando Caíque empatou o jogo para o Sousa. Já o Dino, com o resultado, perdeu a chance de classificação antecipada à semifinal. Agora, a definição sobre a classificação do Sousa e sobre o rebaixamento do CSP ficam para a última rodada.
Redação