DestaqueVALE DO PIANCÓ

Governador da PB defende estado democrático, autonomia dos poderes e liberdade de imprensa

Com a expectativa dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irem às ruas, neste 7 de setembro, para se manifestar com pedido de intervenção militar, ataque ao Judiciário e aos ministros do STF, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), aumentou o coro dos gestores que resolveram mandar recados pelas redes sociais.

Na manhã de hoje (07), afirmou, no Twitter, que esta data é emblemática porque, além de comemorar a Independência do Brasil, é preciso entender a importância de outras independências para o país.

“Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático […] Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos, escreveu

Azevêdo disse, ainda, que a bandeira, o hino, os símbolos brasileiros devem representar todas e todos. Um referência indireta aos apoiadores de Bolsonaro que “se apropriaram” das cores verde e amarela, camisas da seleção, para se identificar como o único grupo “patriota” e defensor da pátria.

Por fim, falou em lutar pela democracia: “a democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência”.

Jornal da Paraíba
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo