CVN PARAIBA

Governador João Azevêdo abre o 39º Salão do Artesanato Paraibano na noite desta sexta-feira

O governador João Azevêdo (PSB), ao lado da primeira-dama da Paraíba e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, abre nesta sexta-feira (10), às 19h, a 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema “Qual o seu papel?”, em homenagem aos artesãos que trabalham com as técnicas em papel.

A megaestrutura do Salão está montada em uma área de 6 mil metros quadrados, no estacionamento do Hotel Tambaú, onde 500 artesãos de todas as regiões do Estado vão expor e comercializar peças artesanais em suas mais diversas tipologias, como bordado, brinquedos populares, madeira, metal, renda renascença e papel. O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB.

Os homenageados Adriano Oliveira, Babá Santana, Carlos Apolônio, Dadá Venceslau, Ednaldo Farias, Geolagens Oliveira e Socorro Souza apresentam histórias de vida inspiradoras e obras que reforçam a valorização do artesanato paraibano.

Os sete artesãos representam a diversidade e o talento do estado. Adriano Oliveira, inspirado por animais domésticos, e Babá Santana, conhecido por criar palhaços de papel para levar alegria, destacam-se por suas trajetórias únicas. Já Carlos Apollo e Dadá Venceslau transformam materiais reciclados em peças que mesclam utilidade e arte. Ednaldo Farias, Geolagens Oliveira e Socorro Souza trazem um olhar para a cultura popular e a consciência ambiental.

O evento também contará com exposições, vendas de produtos artesanais e oficinas

Programa do Artesanato Paraibano

Programa do Artesanato Paraibano (PAP) foi criado por decreto governamental em 2003 e é uma iniciativa de fomento ao artesanato paraibano, como segmento econômico de geração de oportunidade, trabalho e renda, bem como estratégia de preservação cultural do fazer típico e tradicional do artesão do nosso Estado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo