Governador João Azevêdo abre o 39º Salão do Artesanato Paraibano na noite desta sexta-feira
O governador João Azevêdo (PSB), ao lado da primeira-dama da Paraíba e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Lins, abre nesta sexta-feira (10), às 19h, a 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema “Qual o seu papel?”, em homenagem aos artesãos que trabalham com as técnicas em papel.
A megaestrutura do Salão está montada em uma área de 6 mil metros quadrados, no estacionamento do Hotel Tambaú, onde 500 artesãos de todas as regiões do Estado vão expor e comercializar peças artesanais em suas mais diversas tipologias, como bordado, brinquedos populares, madeira, metal, renda renascença e papel. O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB.
Os homenageados Adriano Oliveira, Babá Santana, Carlos Apolônio, Dadá Venceslau, Ednaldo Farias, Geolagens Oliveira e Socorro Souza apresentam histórias de vida inspiradoras e obras que reforçam a valorização do artesanato paraibano.
Os sete artesãos representam a diversidade e o talento do estado. Adriano Oliveira, inspirado por animais domésticos, e Babá Santana, conhecido por criar palhaços de papel para levar alegria, destacam-se por suas trajetórias únicas. Já Carlos Apollo e Dadá Venceslau transformam materiais reciclados em peças que mesclam utilidade e arte. Ednaldo Farias, Geolagens Oliveira e Socorro Souza trazem um olhar para a cultura popular e a consciência ambiental.
O evento também contará com exposições, vendas de produtos artesanais e oficinas
Programa do Artesanato Paraibano
O Programa do Artesanato Paraibano (PAP) foi criado por decreto governamental em 2003 e é uma iniciativa de fomento ao artesanato paraibano, como segmento econômico de geração de oportunidade, trabalho e renda, bem como estratégia de preservação cultural do fazer típico e tradicional do artesão do nosso Estado.