Destaque

Governo espera imunizar 200 mil pessoas no ‘Dia D’ e João defende vacina obrigatória

O Governo do Estado espera vacinar 200 mil pessoas contra a Covid-19 neste sábado (25), ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a doença. Na abertura, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania) destacou ser favorável à imunização obrigatória, com aplicação de sanções a quem não se vacinar.

“Sou defensor da obrigatoriedade da vacina. Ao dizer que sou defensor não estou dizendo que o cidadão ou cidadã vai ser vacinado compulsoriamente, arrastado para o posto de vacinação. Cada um tem  direito de dizer se quer ou se não quer, mas aquele que não quiser ele vai ter que pagar e sofrer as consequências naturais de qualquer processo”, frisou.

Conforme Azevêdo, a adesão ao ‘Dia D’ tem sido positiva nos municípios e reflete a união dos entes no enfrentamento à Covid-19. “Só se vence uma guerra com união”, destacou.

Ele frisou que esse é mais um esforço para ampliar o percentual da população vacinada e mostrar que o vírus não irá circular e as pessoas estarão protegidas contra a forma grave da doença e principalmente óbitos. “Tenho recebido as informações por todo estado que está uma grande festa hoje da vacinação, tem lugar que tem até banda de forró tocando”, disse.

O governador lembrou ser necessário que a população compreenda a importância da vacinação. “Mesmo sendo um ato individual, ele tem um reflexo coletivo. Você está protegendo a si, mas principalmente aos outros. Essa é uma compreensão que nós precisamos ter diante de uma pandemia”, afirmou.

O ‘Dia D’ acontece em todo o estado, com 520 pontos de vacinação. Para se vacinar não é necessário agendamento prévio, mas o usuário deve portar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose.

Assista:

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo