CVN PARAIBA

Governo lança edital com 400 vagas para intercâmbio internacional

O Governo do Estado lançou o edital do programa Conexão Mundo, onde oferece 400 vagas para intercâmbio. As vagas são para experiências em países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Espanha e Chile, nas áreas de intercâmbio linguístico, educacional e formação profissional.

“Como professor, esse é um programa que me deixa muito feliz por saber que nossos estudantes terão oportunidades únicas de muito conhecimento, cultura e educação. Uma verdadeira e rica experiência de vida”, avaliou o governador João Azevêdo.

O projeto contempla estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino por meio da oferta de cursos de idiomas e formação continuada a partir de parcerias com instituições internacionais.

“Depois de um longo período de pandemia, o sentimento é de gratidão por todos que trabalharam e trabalham duro para que mais projetos como este se tornem realidade. Isso é fazer gestão. Trazer oportunidades únicas de aprendizado e vivência para os nossos jovens que agora poderão ultrapassar fronteiras e realizar sonhos. Seguimos!”, comentou João.

Os editais apresentam quatro modalidades para inscrição: Ensino Médio no Exterior (High School); Curso de Idiomas no Exterior; Educação Profissional e Primeira Chance Internacional e podem se inscrever estudantes classificados para terceira etapa do projeto.

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificar para segunda fase, realizada em abril e maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 serão aprovados para a terceira e última etapa para vivenciar a experiência do intercâmbio internacional.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo