CVN POLITICA

Governo libera captação de R$ 1,5 milhão para time dirigido por filho de Lula

O Ministério do Esporte autorizou o Parintins Futebol Clube, equipe do Amazonas, a captar R$ 1,5 milhão para viabilizar o projeto “Chute Certo”, uma escolinha de futebol destinada a crianças e adolescentes. Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, atua como diretor de futebol no clube.

A autorização foi publicada no Diário Oficial, e o projeto foi classificado como uma manifestação desportiva de participação pela Associação Parintins Futebol Clube. O foco principal do “Chute Certo” será a integração social dos jovens participantes.

O Parintins Futebol Clube foi fundado em 2021 pelo empresário sul-coreano Sung Un Song, fundador do Grupo Digitron, especializado em produtos de informática e sediado em Manaus. O clube se profissionalizou em 2022 e atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Amazonense.

O projeto, aprovado pela comissão técnica vinculada ao Ministério do Esporte, será financiado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e social de crianças e adolescentes na região.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo