CVN PARAIBADestaque

Governo propõe reajuste de 31,3% para professores da Rede Estadual de Ensino

O Governo do Estado propôs um reajuste de 31.3% para os professores da Rede Pública Estadual. De acordo com o secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado, a proposta foi feita na quarta-feira (19) durante reunião.

“A gente sabe da importância da valorização da classe. O governador fez uma proposta ontem que é um índice de 31.3%  já a partir de janeiro para todos os profissionais de magistério. Se houver uma portaria do FNDE, que leve esse valor para 33,33% esse valor será pago com o retroativo”, disse o gestor nesta quinta-feira (20), em entrevista a Rádio 98 FM.

Ainda durante a entrevista, Cláudio Furtado assegurou a volta as aulas na Paraíba a partir do mês de fevereiro, mesmo diante do aumento de casos de Covid-19 e do surgimento do contágio pela variante H3N2 da gripe.

“A gente volta ainda de forma híbrida, mas aumentando a quantidade de horas presenciais. Terminamos o ano passado com 30% do conteúdo presencial e 70% remoto e vamos passar agora para 50% e 50%”, destacou.

Além disso, Cláudio Furtado afirmou que em março será realizada mais uma testagem dos estudantes para avaliar a prevalência de infecção pela novo coronavírus e aumentar ou não as aulas presenciais.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo